Berlin -Uma História

A Costelaria Berlin foi inaugurada em 1996 em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, com cardápio e estilo característicos dos botecos de São Paulo. O espaço, desde o inicio, apresentava decoração com referências à capital alemã, que inspirou o nome do restaurante, e servia a amigos e o pessoal da região. Após alguns anos a casa passou a oferecer a costela no bafo, um corte bovino até então considerado menos nobre e servido apenas assado em brasas nas churrascarias. A forma de preparo oferecida pela Berlin exige que a carne seja assada em churrasqueira especial por no mínimo 12 horas e resulta em uma carne macia e de sabor marcante, o que agradou de imediato aos clientes que frequentavam o local e atraiu muitas outras pessoas que se tornaram fiéis amantes da costela, que passou a ser o carro chefe do restaurante e tornou a Berlin uma das primeiras Costelarias do país. Até hoje, a costela é servida da forma autêntica e original, desfiada, com mandioca cozida no réchaud.

O sucesso do produto, em conjunto com o atendimento sempre muito cordial, conquistou definitivamente o gosto dos clientes e determinaram o crescimento da empresa e do cardápio, abrindo unidades em outras regiões e oferecendo atualmente vários outros preparos de corte de costela que variam da exótica Costela de Tambaqui à tradicional Costelinha Barbecue, além de outros pratos tradicionais da gastronomia de origem brasileira e germânica.

A casa oferece ainda outras duas modalidades de serviço exclusivas para consumir a costela. No almoço, buffet completo com mais de 50 opções de pratos quentes e saladas. E no happy hour, o Festival de Costela, onde é servida a Costela com Mandioca no réchaud mais vários outros acompanhamentos, tudo à vontade e por um preço único.

O restaurante atualmente está localizado na Avenida Kennedy, 510, na rota dos bares e restaurantes, tem capacidade para 150 pessoas e mantém as características que a consagraram desde a sua origem, como ambiente familiar, qualidade dos produtos, excelência no atendimento e preço justo.

Responsabilidade social e ambiental

A Berlin e seu papel além da cozinha.

Nosso maior objetivo é estabelecer um relacionamento de respeito e confiança com nossos parceiros e com a comunidade em que estamos inseridos, de forma a podermos compartilhar nosso sucesso e retribuir a preferência de nossos clientes e amigos.
Um dos objetivos mais importantes de cada unidade é o de cultivar uma participação positiva voltada para a comunidade ao seu redor. Buscamos doar parte de nosso tempo, de nossos recursos e de nosso talento para ajudar a organizar atividades produtivas em favor da comunidade conforme os conceitos do slow food brasil.
A sustentabilidade também é outro ponto muito importante considerado em cada operação, nosso sistema de efluentes é tratado com as soluções da HidroBac, empresa especializada em tratamentos bio-ecologicos , e no processo produtivo são utlizados equipamentos inteligentes que reduzem o desperdício e a geração de resíduos.




Projetos sociais - GRAACC, Abrinq e Mão Amiga.

Contribuímos com os projetos sociais realizados pelas associações não governamentais do GRAACC, Fundação ABRINQ e colégio Mão Amiga Brasil, para mais informações sobre estas entidades acesse os sites abaixo e seja um parceiro, juntos podemos melhorar a nossa sociedade.